Meninos usam azul. Meninas vestem rosa

Meninos usam azul. Meninas vestem rosa


Sabe de onde vem essa história de ter uma cor para cada um? Tudo começou há bastante tempo, lá no século 19, quando tanto os meninos quanto as meninas usavam apenas branco.

Depois, nos Estados Unidos, alguém concluiu que a cor azul era delicada, devendo valer para as meninas. A rosa, mais forte, era ideal para os meninos (exatamente o contrário de hoje, percebeu?).

Na época da 2ª Guerra Mundial, a coisa se inverteu e, apesar de todas as tentativas de tornar as roupas unissex (ou seja, tanto para menino quanto para menina) que ocorrem nos anos 1970, a moda do azul para ele e rosa para ela pegou mesmo!

*Vi folha.uol.com.br/folhinha

Sobre Tati Arcolini

Tatiana Arcolini é professora e jornalista. Sempre trabalhou com assuntos relacionados a bebês e crianças, mas depois de 15 anos como repórter e editora, decidiu voltar a estudar. Primeiro foi Letras, para entender melhor a sua paixão pelas palavras. Depois, Pedagogia, para poder levar para a sala de aula tudo o que aprendeu sobre o universo infantil.

Um garatujo comentou

Conta pra gente o que você está pensando!

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top