O jornal britânico The Guardian publicou hoje fotos de como seria a Olimpíada de esportes indígenas. O campeão de mergulho? Esse menino com óculos de madeira da etnia Bajau, que passeia agarrado bem firme ao rabo de um tubarão-lixa, no Mar do Sul da China. Medalha de ouro pra ele!

Foto: James Morgan/www.jamesmorganphotography.co.uk/Survival International

Os Bajau moraram nas Filipinas e, de 50 anos para cá, imigraram para a Malásia. Eles são conhecidos como “ciganos do mar” por viajarem muito sobre as águas. Mas eles são bons mesmos em mergulhar! Aguentam mais ou menos três minutos embaixo d’água fazendo pesca submarina.

Como vocês podem ver, eles aprendem desde cedo!

Agora me diga: qual seu esporte “não-olímpico” favorito?

Beto (41 Posts)

Beto gosta de dormir sentindo o livro escorregar da mão sonolenta. Quando sonha com o que leu, acorda querendo ver desenho. Um dia ele consegue fazer isso sem parar: ler, sonhar e ver desenho.