Bolhas e mais bolhas de sabão

Bolhas e mais bolhas de sabão

Se tem uma coisa que nunca vai perder o encanto pra mim são as bolhas de sabão. Até hoje, mesmo com mais de 30 anos, você me encontra vez ou outra soltando bolhinhas por aí. Mesmo sem saber disso, um dia desses, a Tartaruga me chamou para mostrar isso:

Um grupo de arquitetos (DUS Architecture) montou essa instalação em Roterdã, na Holanda. O edifício mais frágil e temporário do mundo é formado por dezesseis poças: trinta e cinco metros quadrados de superfície espelhada cobertos de sabão. Os visitantes vestem botas de borracha para subir nessas poças e, ao levantarem uma estrutura metálica que repousa sobre o solo, um edifício de bolha de sabão aparece com seus múltiplos arco-íris e seu efeito mágico!

O mais legal de tudo é que as formas variam de acordo com a posição e o número de pessoas organizadas para subir as barrinhas metálicas. E o “monumento”, que dura apenas alguns segundos no ar, pode ficar para sempre na memória de quem viu.


Gostou? Então dá uma olhada em mais esses dois vídeos, de que me lembrei. E me conte se, por um acaso, algum dia, você conseguir bolhas ainda maiores!

Sobre Luciana Orvat

Luciana Orvat é formada pela FAU-USP e pós graduada pela mesma universidade. Desde 2008, trabalha em seu estúdio de design gráfico, em São Paulo. É olhando o mundo que ela se inspira e devolve pra gente mais inspiração. Não vive sem uma câmera, um rolo de filme e o Neno, seu cachorro-salsicha.

Conta pra gente o que você está pensando!

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top