Alices

Alices

O Almost Alice, da artista Maggie Taylor, é lindo. Eu não vou falar nada por enquanto, apenas pedir para você descer a barra e passar bem.


Bonito, né? Daqui!
***
E ainda sobre Alice…

“Logo mais se calam, de súbito
E vão seguindo em fantasia
A viagem-sonho da heroína
No país de assombro e magia
E alegre charla com os bichos 
E crêem um pouco na utopia”

Palavras do poeta e estudioso literário Sebastião Uchoa Leite, considerado por muitos o melhor tradutor de Lewis Carroll no Brasil. Alice no País das Maravilhas é uma obra tão completa que o tempo passa e a gente não perde o encantamento por seus personagens e sua narrativa absurda.

Recentemente, a artista e gênia (esta por minha conta) Yayoi Kusama ilustrou uma Alice. É um trabalho muito mais gráfico e que me encheu os olhos por alguns motivos: Yayoi tem 83 anos e uma obsessão por bolas que se multiplicam em cores e parecem não ter fim. Desde 1977, mora num hospital psiquiátrico, onde ela mesma resolveu que deveria viver. Ali dentro, a sequência repetitiva foi diagnosticada como doença e funciona como um desejo da artista em estar num outro mundo e escapar de todos os seus traumas. Yayoi tem uma história incrível, que vale a pena ler (com sorte e alegria, nós vimos a mostra dela em Londres, e a Tartaruga contou tudo no Pikaland).

Agora, aumente o som e dê uma olhada no vídeo do livro.

Sobre Thais

Thais Caramico é jornalista especializada em conteúdo para crianças desde 2009, quando trabalhava como repórter e redatora do suplemento infantil do jornal O Estado de S.Paulo. Mora em Londres, faz mestrado em Literatura Infantojuvenil na Universidade Autônoma de Barcelona e coordena Mídias Sociais na Editora Brinque-Book. Colabora com Revista Emília e é autora do guia de viagem “Londres e Paris com crianças”.

2 comentaram

  1. Francila alencae

    Ameiiiiii!

  2. Tartaruga Feliz

    Eu quero esse livro!! :D
    Impressionante como vai bem Yayoi com Alice! Adorei Thata!

Conta pra gente o que você está pensando!

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top